Presidente do TJ nega habeas corpus a marido de vice-prefeita.


A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho do Nascimento, negou nesta segunda-feira (27) o habeas corpus impetrado pelo agrônomo Fernando Medeiros, marido da vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros. Ele é acusado pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) de ser o autor intelectual do assassinato do empresário Jair de Oliveira, conhecido como Grilo.
O habeas corpus foi impetrado na última sexta-feira (24), pelo advogado Welton Roberto, como informou o Tudo na Hora. Com a decisão da desembargadora, que julgou apenas a liminar, a defesa do agrônomo deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), ainda segundo o advogado do acusado.
Isso porque, de acordo com Welton Roberto, o julgamento do mérito só deve ser apreciado após o recesso, quando os integrantes do pleno do TJ alagoano voltam a trabalhar. Fernando Medeiros se encontra detido no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) desde a última quarta-feira (22), depois de ter sido preso em Palmeira dos Índios, durante operação do Tático Integrado Grupos de Resgates Especiais (Tigre).

Relembre o caso

O assassinato do empresário Jair Gomes da Oliveira, o Grilo, aconteceu no dia 22 de novembro passado, no bairro São Cristóvão, em Palmeira dos Índios. Ele foi morto a tiros de pistola 380 e na ocasião testemunhas informaram que os autores materiais do crime teriam sido dois motociclistas. De acordo com o relato de testemunhas à Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), o empresário havia acabado de deixar um ginásio de esportes quando foi surpreendido por dois motociclistas. O carona desceu da motocicleta, atirou contra “Grilo” e fugiu em seguida com o comparsa.
Após a notícia do crime, cerca de 500 pessoas se aglomeraram na porta do Hospital Regional Santa Rita, para onde "Grilo" foi levado. O empresário era um dos mais bem sucedidos empresários do interior de Alagoas. Ele era proprietário da rede de lojas Grilo Móveis e Guanabara Móveis, além de diretor do bloco "As Pecinhas de Palmeira".

Postar um comentário

0 Comentários