OPOSIÇÃO RACHADA TEM DUAS CHAPAS.

O dia 15 de dezembro está se aproximando e a ansiedade pela população tem aumentado quanto à eleição da Câmara de Vereadores de Bom Conselho. Chegou a este blog a informação da criação de uma nova chapa para a disputa do comando do Poder Legislativo, e esta chapa formada por Léa Ramos, Chico Bento e Petrúcio Borges, mostra claramente o quanto a oposição está rachada e indecisa.
Houve um congresso em Maceió e só participaram os vereadores Chico Bento, Luizinho, Arlan da Barra, Léa Ramos e Ivete Enfermeira. Por que os outros quatro edis não foram incluídos? Sabemos que o regimento interno da câmara diz que “a convocação para a eleição pode ser até 48 horas antes”. Para as inscrições da chapa, o regimento determina 24 horas antes. Mas, por enquanto ficamos com as chapas preliminares.

PARA ONDE VAI O BORBOLETA?
O vereador Arnaldo Pintado, denominado pelo vereador Luizinho da Malharia, de BORBOLETA, respondeu a este blog duas importantes perguntas. Primeira, que se ganhar a eleição para presidente da câmara, continuará sendo oposição. Segundo, se por ventura for eleito não será domado, mandado, manipulado por ninguém, nem por quem o indicou. Durante uma conversa democrática com este blogueiro, afirmou que acredita na frase que diz: “na política até boi voa”. Será alguma profecia do “borboleta”? Será que ele não está seguro com o seu nome para presidente?

E A CHAPA DA SITUAÇÃO?
Até o momento o vereador Arlan da Barra é o “cara” da situação. Mas, a chapa como fica? Arlan, Ivete e Luzinho? E por que Chico Bento está preliminarmente em outra? O vereador Luizinho da Malharia já declarou que vota em Arlan se vê que ele tem chance de ganhar. Eita, e agora?
A disputa da eleição da nova mesa diretora da câmara está igual ao final do campeonato brasileiro deste ano, aonde três times chegaram com situações quase iguais para ganhar o título. Quem será o Fluminense da câmara? Agora que tem gente da oposição trêmulo, aí tem!

Postar um comentário

0 Comentários