GIRO GERAL

Policial Civil de Palmeira morre após acidente na AL-115.
Palmeira dos Índios amanheceu com mais uma triste notícia na manhã deste sábado (4), faleceu na manhã de hoje em Maceió, o policial civil José Givaldo de Amorim Silva, também conhecido como J.Givaldo, ele que era lotado na 64ª DP da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.

J.Givaldo sofreu um grave acidente de moto na tarde de ontem, na BR-115, onde se chocou frontalmente com uma caminhonete, próximo à cidade de Arapiraca, ele foi socorrido a Unidade de Emergência em Arapiraca, com fraturas expostas, depois foi transferido para Maceió, mais não resistiu e faleceu na manhã de hoje.
J. Givaldo residia na vizinha cidade de Quebrangulo, segundo seu companheiro de trabalho e amigo Dimas, o ano de 2010 para J. Givaldo não foi nada fácil. “Em junho ele perdeu a casa na enchente, semana passada o seu carro bateu o motor, e ele estava vindo de Arapiraca onde foi comprar peças para seu veículo, quando se chocou de frente em uma caminhonete” lamentou o policial civil Dimas.
O corpo do policial civil será velado na cidade de Quebrangulo, o sepultamento acontece neste domingo (5) às 10h00min.

Caminhonete invade acostamento na Al-220 e deixa criança de 03 anos morta e quatro feridos.
Uma tragédia ocorrida na noite de ontem deixou um morto e quatro feridos na Rodovia Al-220 região de Jaramataia, quando o condutor da caminhonete D-20 Custon cor vinho de placa BGK 8666 identificado como José Wilson de Souza Junior, 32 anos, invadiu o acostamento atingindo um grupo de pessoas.
Uma criança de 03 anos identificada por Diana Lima dos Santos morreu na hora, outras quatro pessoas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Geral do Estado, Maria Juliene Lima, 20 anos, Maria Benedita Lima dos Santos, mãe da menina, Ednaldo Silva Lima, 25 anos e Dion Eves Borges dos Santos, 22 anos e pai de Diana.
José Wilson ainda tentou fugir, mas foi perseguido pela polícia que o prendeu nas proximidades de Arapiraca, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Batalha onde segue preso.

Caminhoneiros desviavam cimento da obra de revitalização do São Francisco.

Por volda das 9:00hs da manhã da quinta-feira, 02, a polícia militar do 4ºBPM no município de Canindé de São Francisco/SE, distante 213 km da capital, recebeu uma denuncia anônima de que estava havendo descarregamento de cimento a granel no povoado Lagoa do Frio, zona rural do supracitado município, cujo material era suspeito de desvio.
Ao chegar ao local a polícia se deparou com dois caminhões do tipo Scania descarregando cimento em um pequeno galpão.
Não demorou muito tempo nem precisou de tanto interrogatório para que a polícia chegasse à conclusão de que realmente se tratava de desvio de cimento, onde os motoristas furtavam parte da carga e vendiam a um receptor, cuja carga era transportada da fábrica, em N. Sra. do Socorro/SE e levada até o estado de Pernambuco para as obras de transposição do Rio São Francisco.
Os acusados foram levados até a delegacia de polícia do município, onde prestaram depoimentos e encontram-se detidos. Os caminhões apreendidos foram levados até uma balança localizada no posto fiscal do município de Piranhas/AL e lá foi feita a pesagem dos mesmos, logo após foram liberados para suas empresas.
Conforme ticket de pesagem da fábrica de um dos caminhões, o peso bruto era de 73.660 kg e ao ser feita a pesagem foi contatado que havia 62,000 kg do peso bruto total, dando uma diferença de 11.660kg, ou seja, referente ao furto do cimento. O segundo caminhão, conforme o ticket de fábrica saiu com um peso bruto de 71.590 kg e quando foi realizada a pesagem no citado posto fiscal, deu um total bruto de 63.520 kg, uma diferença de 8.070 kg de cimento furtado do caminhão.

Envolvidos
Um dos motoristas envolvidos, Melquisedeque da Silva Gonçalves, 32 anos, conhecido como “Falcão” confessou que trabalha na empresa há cerca de 9 (nove) meses e há cerca de 70 (setenta) dias está trabalhando transportando cimento a granel da fábrica em N. Sra. do Socorro/SE para as cidades de Salgueiro, Serra Talhada, Custódia e Paulistana, ambas em Pernambuco.
O segundo motorista trata-se de João Santos da Silva, 33 anos, conhecido como “João”, trabalha para a empresa há cerca de 1 (um) mês e 10 (dez) dias, transportando cimento para o município de Salgueiro/PE.
Ambos confessaram que estavam estacionados em um posto de combustíveis no município, para tomar um café, quando um homem, o qual os interrogados relataram que não o conhecem, perguntou se eles tinham cimento para vender, propondo uma certa quantia em dinheiro para o descarregamento de uma boa parte da carga.
Mesmo sabendo que estavam praticando um crime, os motoristas, que se dizem arrependidos, negociaram com o receptador de nome Romildo Severino Barbosa, 29 anos, conhecido como “Gordinho do Papoco” e foram até o local de desvio da mercadoria. Foi no momento dos descarregamentos que foram abordados por policiais militares que lhes conduziram para a delegacia do município.
O Gordinho do Papoco, já responde processo criminal na justiça, relatou em seu depoimento que os caminhoneiros o informaram que o cimento era sobra e não tinha qualquer problema, pois seria jogado fora. Hipótese esta que foi descartada pelo delegado de polícia que investiga o caso, Cledson Ferreira Pinto, por conta do grande volume apreendido.
O delegado entrou em contato com uma das empresas transportadoras da mercadoria, a qual informou que o procedimento realizado por seus motoristas não condiz com as determinações da empresa e que o cimento constante nos caminhões pertencia ao contratante do serviço de entrega, não podendo assim ser vendido pelos motoristas.
7 (sete) lacres foram encontrados pela polícia na cabine de um dos caminhões, os mesmos eram utilizados para lacrar o silo do caminhão. O delegado destacou que o lacre de fábrica era violado para a retirada desejada do cimento e um destes lacres que foram apreendidos era posto para substituição do mesmo, driblando assim a fiscalização da mercadoria na hora da entrega em seu ponto final.
Dois maiores e sete menores trabalhavam no descarrego e acomodação da mercadoria na hora da abordagem. Ambos foram conduzidos para a delegacia, aonde chegando lá foram ouvidos e em seguida liberados por acreditar que os mesmos não tinham conhecimento da origem ilícita do cimento.
Há suspeita de que mais pessoas estejam envolvidas neste tipo de crime, inclusive em outros municípios. No celular de um dos motoristas a polícia encontrou fotos suspeitas de mais desvios de cimento, e que estão sendo investigadas.

Postar um comentário

0 Comentários