Delegado diz que já tem os nomes dos assassinos do empresário Grilo.

Delegados alagoanos se unem para desvendar o assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, conhecido como “Grilo”, ocorrido no último dia 22.
Segundo o delegado Silvio Costa, titular da delegacia de Palmeira dos Índios, o crime está quase solucionado, faltam apenas alguns dias para a população saber quem são os mandantes do assassinato. Ele não descarta que os autores intelectuais sejam da própria cidade.
Durante entrevista ao Cada Minuto, Silvio Costa contou que já ouviu o irmão e a esposa da vítima, além de cinco testemunhas, umas delas que ajudou na confecção do retrato falado.
“Estamos bem próximos para desvendar esse crime. Ainda não posso adiantar muita coisa, mas o crime foi bem planejado pelos assassinos”, disse.
Ainda segundo o delegado, os autores dos disparos beberam em um bar próximo ao colégio Cristo Redentor, antes de matar Grilo com quatro tiros. Os criminosos sabiam que o empresário iria chegar para jogar futebol de salão, como era de costume, às segundas-feiras.
A esposa do empresário, Teresa Cristina Freitas de Almeida Oliveira revelou em depoimentos que Grilo teria se envolvido em confusões com clientes de sua loja, mas negou que o marido tivesse problemas graves.
“Uma das pessoas é de Igaci, cidade vizinha de Palmeira, onde Jair Gomes teve uma confusão”, falou Costa.
Ao ser perguntado se o crime tinha procedência política ou de vingança, o delegado respondeu: “Provavelmente vingança, pode mudar com as investigações, mas aparenta isso. Sabemos que o crime foi bem planejado e programado”, revelou Silvio Costa.
Outro fato que chamou a atenção durante as investigações para o delegado, é que policiais militares estavam a 30 metros na hora exata do crime.
“Vamos ouvir policial por policial que estava de plantão naquele dia", explicou. Os militares estavam em frente ao Hospital Santa Rita, local onde Grilo foi socorrido ainda com vida.
Informações dão conta que os policiais não entraram em busca pelos criminosos que fugiram em uma moto. Outras seis pessoas serão ouvidas na próxima semana, uma delas é o cliente que mora na cidade de Igaci, poucos quilômetros de Palmeira dos Índios.
Nas ruas da cidade a especulação é muito grande, o que chega até dificultar o trabalho de investigação.
“Não acredito que os autores materiais sejam da cidade. Ninguém os conhecia. O retrato falado é muito importante nesse processo”, informou. O retrato falado mostra que o suspeito é um homem magro, de cor branca, estatura entre 1,63m e 1,66m, com idade entre 35 e 43 anos.
Segunda-feira dia (06), após publicação no Diário Oficial, Silvio Costa vai trabalhar ao lado dos delegados destinados para o caso, através da Secretaria de Defesa Social do Estado, Kemann Vieira e Maurício Henrique para acelerar o processo de investigação.

Postar um comentário

0 Comentários